Ano Novo Eterno ABIBE

Deus cria o Ano Novo Eterno e 14 dias depois a Primeira Páscoa

Abibe é o primeiro mês do ano no calendário de Deus

Muitos não se preocupa se existe um calendário de Deus ou não.

Seguimos esse calendário de tradição pagã onde todos os nomes são representados por Deus pagãos.

Para quem não sabe e para quem sabe e ignora Deus tem sim um calendário.

Ele mesmo disse a Moisés, “Este mesmo mês vos será o princípio dos meses; este vos será o primeiro dos meses do ano”, Êxodo 12:2.

Então vemos que Deus disse a Moisés que existe o primeiro mês do ano “princípio dos meses”.

Mas, qual é esse mês? Que mês é esse? É Janeiro que veio do Deus pagão Janus? Claro que não.

Deus explica qual é esse mês.

Nissan (no hebraico נִיסָן, do acadiano nisānu, do sumério nisag “primeiros frutos”) é o nome dado ao primeiro mês do calendário judaico religioso (sétimo mês do calendário civil), que se inicia com a primeira Lua nova da época da cevada madura em Israel. O nome Nissan tem origem babilônica: na Torá o nome do mês é Abib.

Nissan é um mês de 30 dias que marca o início da primavera no hemisfério norte.

Neste mês os judeus comemoram Pessach (14 de Nissan), Chag Hamatzot (15-22 de Nissan) e Yom HaShoah (27 de Nissan).

O livro de Êxodo da Bíblia ensina que o mês de Abib é marcado pela libertação de Israel do regime escravo no Egito – ver em Êxodo capítulo 11, 12 e 13.

Uma característica especial é que neste mês comemora-se a páscoa judaica, de acordo com o capítulo 12 de êxodo.

Deus indica claramente que haverá o início do ano, “Este mesmo mês vos será o princípio dos meses; este vos será o primeiro dos meses do ano”, Êxodo 12:2.

Junto com o início do Ano Novo, depois de 14 dias, temos a Páscoa, “No mês primeiro, aos catorze do mês, pela tarde, é a páscoa do Senhor”, Levítico 23:5.

Sinais do Ano Novo:

Amadurecimento da Cereja e a Lua Nova

 

Deus fala claramente que uma das indicações do Ano Novo será o amadurecimento da cereja.

A cereja somente amadurece no começo da Primavera em Jerusalém.

Em nenhuma outra ocasião do ano, a cereja amadurece.

A razão bem clara disso é que a cereja tem que estar preparada para ser colhida na semana da Páscoa onde ela será oferecida a Deus.

A cereja que foi colhida será dada a Deus no domingo da semana da Páscoa no que a Bíblia chama esse dia de:

Oferta Movida ou Oferta de Movimento.

A Lua Nova tem que ser vista por mais de duas testemunhas.

E elas tem que ser vista a olho nu.

A Lua Nova é a única indicação do começo do mês.
Toquemos a trombeta na lua nova que neste mês indica o começo do Ano de Deus…

“Tocai a trombeta na lua nova, no tempo apontado da nossa solenidade”, Salmos 81:3.

Vejamos que quando Deus fez referência ao primeiro mês, Ele também comandou que a Páscoa tem que ser celebrada neste mês,

Este mesmo mês vos será o princípio dos meses; este vos será o primeiro dos meses do ano.

Falai a toda a congregação de Israel, dizendo: Aos dez deste mês tome cada um para si um cordeiro, segundo as casas dos pais, um cordeiro para cada família”, Êxodo 12:2-3.

Observe no mês de Abibe o SENHOR teu Deus te tirou do Egito, de noite”, Deuteronômio 16:1.

Observe a ligação entre a Páscoa e o primeiro mês do ano no calendário de Deus. Deus comanda que a Páscoa seja celebrada no primeiro de mês do ano.

A descrição de Abibe é o estado da cevada. O próprio nome indica isso.

Lua Nova + Abibe = Ano Novo

 

Qual ano novo o Cristão deve comemorar?

A Bíblia nós diz que devemos respeitar e obedecer as leis dos governantes, estão impostos pele permissão de Deus,

E se estes governantes nós impuseram o calendário Gregoriano Atual, devemos seguir, porem no Religioso as Igrejas devem comemorar o Abibe primeiro mês imposto por Deus como ordem perpetua. Mesmo por que 14 dias depois vem a Pascoa, esta sim deve-se comemorar no dia correto de forma correta, a Primeira e a Segunda. A Igreja ou membros que ignorar estas regras não são cidadães Celestiais.

 

O Cristão deve Comemorar a Primeira Pascoa?

A Primeira pascoa tem um significado forte simbolizando O sangue do cordeiro, livrando da morte os que estiver protegido pelo sangue,

Quando Se sai da escravidão, e se protege por detrás dos umbrais marcado pelo sangue do cordeiro, esta protegido pelo sangue que da o direito da vida Eterna cheia de harmonia debaixo da Luz de Deus.

Na ultima pascoa que Jesus comemora com seus discípulos, Ele introduz a Santa ceia Legalizando, sacramentando, Oficializando a Libertação pelo sangue aos que não são descendentes dos Judeus, Hebreus, porem fazem parte da Famaliá Por Jesus O Filho Unigênito de Deus, Cidadães Celestiais.

Jesus Como Cordeiro Deu seu corpo (Pão) Seu Sangue (Vinho) Para Que tenhamos Vida.

Essa e A Segunda Pascoa.

 

Ano Novo Eterno ABIBEAbrir Matéria no Celular

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *