A Meditação Cristã

A Meditação Cristã é uma forma de oração monologo, na qual é realizada uma atividade estruturada para estar na presença Deus, apreender, sobre Deus, aprender sobre si mesmo, ouvir ou ate mesmo sentir as revelações de Deus.

O termo meditação tem origem na palavra latina meditārī, a qual tem vários significados, incluindo reflexão, estudo e prática.

A meditação cristã é um processo em que, de forma propositada, a pessoa se concentra num pensamento específico (como uma passagem da Bíblia) e reflete sobre o seu significado no contexto do amor de Deus, Confrontas seus medos, mágoas, O Salmista fala com sua propiá alma dizendo “porque se abates o minha alma não tenhas medo em Deus espera”.

 

Como e por que um cristão Celestial meditaMeditação

 

 

A meditação cristã pretende elevar a relação pessoal, com base no amor de Deus, que marca a comunhão cristã.

A meditação é um meio termo das três fases da oração:

Envolve mais reflexão que o primeiro nível – oração oral – mas é mais estruturada que os diferentes níveis de oração contemplativa.

 

A meditação cristã Deve ser um elemento de desenvolvimento do conhecimento sobre Cristo, e conhecimento próprio.

No Aspectos da meditação Cristã, devemos atentar para o riscos de juntar os diferentes estilos de meditação não-crista, existentes no planeta, Nossa relação e apenas com Deus e nada mais.

“Devemos evitar qualquer conceito que esteja ligado aos da Nova Era “.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *